Servidores da Câmara de Itajaí participam do Dia do Desafio

Objetivo do evento é incentivar uma vida saudável.

Foto: Davi Spuldaro / CVI Foto: Davi Spuldaro / CVI
Cerca de 40 servidores da Câmara de Vereadores de Itajaí participaram do Dia do Desafio, promovido nesta quarta-feira (25). Esta é a primeira vez que o Legislativo Municipal apoia a iniciativa que já está na 22ª edição.

Com a supervisão do professor de educação física e vereador Acácio da Rocha (PSDB), os servidores iniciaram as atividades com uma série de alongamentos. Em seguida, todos seguiram de mãos dadas para a pista municipal de atletismo, localizada próximo à Câmara. Lá, os participantes fizeram uma caminhada e ao retornarem, completaram a atividade com polichinelos.

O Dia do Desafio é um movimento mundial para o incentivo a uma vida saudável e acontece todos os anos na última quarta-feira de maio. Em Santa Catarina, o evento é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC).

Cada cidade participante enfrenta outra ao redor do mundo. Vence aquela que registrar o maior número de participantes durante a data. Neste ano, Itajaí compete com Cunduacán, no México.
Imagens para download: Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro / CVI