Conferência Municipal abre a Semana do Meio Ambiente na Câmara de Itajaí

Evento contará com palestra sobre Políticas Públicas e Educação Ambiental

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebe na próxima terça-feira (31) a abertura oficial da XXI Semana do Meio Ambiente, a partir das 9h, no Plenário Arno Cugnier. Após a abertura será realizada a 1ª Conferência Municipal de Educação Ambiental.

A palestra da Conferência, com o tema Políticas Públicas e Educação Ambiental, será ministrada pela Prof.ª Dr.ª Yára Christina Cesário Pereira, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O evento contará ainda com o lançamento da consulta pública do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea). O Programa foi construído pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (Getea), formado por membros de organizações governamentais e não governamentais e ficará disponível online.
As regras para participar da consulta serão explanadas durante o lançamento. Após a aprovação, o Promea norteará as diretrizes para a educação ambiental no currículo da Rede Municipal de Ensino.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itajaí, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai), em parceria com a Câmara de Vereadores de Itajaí e o Getea.

Clique na foto abaixo e confira a programação completa da XXI Semana do Meio Ambiente:

Programação completa da Semana do Meio Ambiente