Audiência pública discute formação para cargo de controlador interno da Câmara de Itajaí

Evento acontece na segunda-feira (18)

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI
 A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima segunda-feira (18) uma audiência pública para discutir os requisitos para o cargo de controlador interno do Legislativo Municipal. A reunião foi solicitada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Itajaí e reunirá entidades de classe, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas de Santa Catarina.

O objetivo da audiência pública é embasar o parecer da Comissão ao Projeto de Lei Complementar 11/2016, que restringe o acesso ao concurso público do cargo de controlador interno da Câmara de Vereadores de Itajaí a profissionais com nível superior em Ciências Contábeis. Criado pela Lei Complementar 281/2015, o cargo de controlador interno atualmente prevê como requisito para o cargo a formação superior em Administração, Direito e Ciências Contábeis. A mudança foi uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina.