Resumo da 58ª sessão ordinária

Foram aprovados quatro requerimentos.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI

Vereador faz perguntas sobre lideranças de comunidades rurais
O Requerimento nº 371/2016 foi aprovado com 18 votos favoráveis. O proponente faz perguntas ao prefeito sobre lideranças nas comunidades rurais. Entre os questionamentos estão: há uma pessoa ou um grupo de pessoas líderes que representa ou representem as comunidades rurais em Itajaí, especialmente na localidade da Paciência? Quem é ou quem são estes líderes? O Município tem conhecimento desta prática no interior? Além disso, o autor do Requerimento solicita a realização imediata de um censo agrícola do município, identificando os agricultores e realização das eleições em cada comunidade para escolha de seus líderes.

Vereadora pede informações sobre construção do Centro Dia do Idoso
Com 19 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 372/2016. A proponente pergunta ao prefeito, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e à Procuradoria Geral do Município se foi adquirido ou destinado algum terreno/imóvel para a construção do Centro Dia do Idoso. Entre os questionamentos ainda estão se existe algum recurso específico destinado a esta construção e qual a previsão de início e término das obras. Além disso, a vereadora solicita informações sobre o cumprimento da determinação judicial, referente à Ação Civil Pública nº 033.05.009753-1.

Vereador solicita posto policial na Avenida Itaipava
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, com 19 votos favoráveis, o Requerimento nº 373/2016. O proponente solicita ao 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí a instalação de um posto policial, com viatura móvel 24h, na Avenida Itaipava, no bairro Itaipava.

Vereador pede informações sobre limpeza de terrenos em estado de abandono
Foi aprovado, com 19 votos favoráveis, o Requerimento nº 374/2016. O parlamentar solicita informações sobre a limpeza de terrenos particulares em estado de abandono e que apresentam riscos à saúde e segurança. Entre os questionamentos estão qual o procedimento adotado pela Prefeitura para a limpeza dos terrenos; qual o tempo médio para a realização da limpeza após a solicitação; se existe estudos para tornar o procedimento mais rápido; se as exigências para a realização da limpeza prejudicam os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti; qual o valor investido pela Prefeitura para a realização da limpeza e, quanto desse valor será ressarcido pelos proprietários por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).