Resumo da 66ª Sessão Ordinária

Foram aprovados seis requerimentos

Foto: Davi Spuldaro / CVI Foto: Davi Spuldaro / CVI

Vereador pede informações sobre linhas de ônibus no bairro Cabeçudas
Foi aprovado com 19 votos favoráveis o Requerimento nº 404/2016, de autoria do vereador Fabrício Marinho (PPS).  O parlamentar faz perguntas ao prefeito, ao Conselho Municipal de Transporte Coletivo e à Empresa de Transporte Coletivo Itajaí sobre as linhas de ônibus que passavam pelo bairro Cabeçudas, pela rua Deputado Francisco Evaristo Canziani. Os questionamentos são: quais as linhas de ônibus que faziam acesso ao bairro Cabeçudas, anteriores à reurbanização do caminho de Cabeçudas? Qual é a rota dessas linhas atualmente? Há previsão de retorno das rotas anteriores, diante da finalização das obras?

Vereadora faz questionamentos sobre concurso público
O Requerimento nº 405/2016, de autoria da vereadora Dulce Amaral (PR) foi aprovado com 17 votos favoráveis. A parlamentar pede informações ao prefeito sobre o concurso público aberto pelo edital nº 050/2014. Dulce questiona se a Secretaria Municipal de Educação já nomeou e deu posse ao mínimo de candidatos aprovados no concurso, para preencher as vagas presentes no edital. A vereadora quer saber ainda se o concurso será prorrogado.

Vereador quer informações sobre CEP de rua no Espinheiros
De autoria do vereador Dedé (PSDB), foi aprovado o Requerimento nº 406/2016 com 17 votos favoráveis. O vereador faz questionamentos ao diretor regional de Santa Catarina da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Edio Augusto da Silva, sobre a Lei Municipal 6.383, de 09 de setembro de 2013, que denomina de rua "Arnoldo Serafim", rua sem denominação no bairro Espinheiros. Dedé pergunta se rua citada possui Código de Endereçamento Postal (CEP) e por qual razão o Código não está disponível para consulta. Em caso negativo, o parlamentar questiona a razão de não ter sido disponibilizado o Código e qual o prazo para a inserção do CEP à rua.

Vereador pede levantamento de dados sobre deputados e senadores que aprovaram emendas em prol de Itajaí
O vereador Calinho Mecânico (PP) é ao autor do Requerimento 407/2016, aprovado com 19 votos favoráveis. Calinho solicita aos deputados estaduais, federais e senadores, que informem quais emendas no Orçamento do Estado e da União foram aprovadas em prol de Itajaí nos últimos quatro anos, e que sejam especificados os respectivos valores e a quais fins se destinam.

Vereadora faz perguntas sobre combate à sífilis em Itajaí
O Requerimento nº408/2016, de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB), foi aprovado com 19 votos favoráveis. A parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre o combate à sífilis em Itajaí. Entre as perguntas estão: quais ações foram realizadas pelo Programa Municipal DST/AIDS em relação à sífilis no período de janeiro/2015 até a presente data? Qual número atual de registros de portadores de sífilis em todos os seus tipos no município? Quais as causas do aumento do número de casos de sífilis diagnosticados no Município? Que medidas têm sido adotadas para a ampliação ao acesso à prevenção dessa doença?

Vereador pede reforço de policiamento na área rural
Com 19 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 409/2016, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar solicita à Polícia Militar que intensifique as rondas na zona rural do Município, principalmente no período noturno. De acordo com o vereador, os moradores têm reivindicado mais segurança na região.