Paulinho Amândio (PDT) é o novo presidente da Câmara de Itajaí

Vereadores, prefeito e vice-prefeito da cidade também tomaram posse neste domingo (1º).

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI
Na tarde deste domingo, 1º de janeiro, prefeito, vice-prefeito e os vereadores eleitos no Pleito de 2016 foram empossados na Câmara de Vereadores de Itajaí. Na sequência, foi realizada a instalação da 18ª Legislatura da Câmara e a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017 2018, que resultou na escolha do vereador Paulinho Amândio (PDT) como presidente do Legislativo.

A cerimônia de posse teve início por volta das 17 horas e foi presidida pelo vereador Thiago Morastoni (PMDB), que recebeu o maior número de votos na eleição, com o auxílio do vereador Márcio José Gonçalves (PSDB), como secretário. Primeiramente, foram empossados os vereadores: Antônio Aldo da Silva (PP), Carlos Augusto da Rosa (PP), Célia Regina da Costa (PSD), Dulce Maria Amaral Pereira (PR), Edson Alexandre Lapa da Silva (PR), Eduardo Ilto Gomes (PRP), Fabrício Marinho (PPS), Fernando Martins Pegorini (PP), José Acácio da Rocha (PSDB), Luis Fernando da Silva (PDT), Marcelo Werner (PC do B), Márcio José Gonçalves (PSDB), Níkolas Reis Moraes dos Santos (PDT), Otto Luiz Quintino Junior (PRB), Paulinho Amândio (PDT), Renata Narcizo Machado (SD), Robison José Coelho (PSDB), Rubens Angioletti (PSB), Sergio Murilo Pereira (PP), Thiago da Silva Morastoni (PMDB) e Vanderley Dalmolin (PMDB). Em seguida, foram empossados o prefeito Volnei Morastoni (PMDB) e o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT).

Eleição da Mesa Diretora
Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, durante o intervalo foram definidas as chapas concorrentes à Mesa Diretora, resultando em dois grupos:
Chapa Palavra Dada é Palavra Cumprida
Presidente: Níkolas Reis (PDT)
Vice-presidente: Fernando Pegorini (PP)
1 º Secretário: Robison Coelho (PSDB)
2º secretário: Rubens Angioletti (PSB)

Chapa Unidos pelo Bem de Itajaí
Presidente: Paulinho Amândio (PDT)
Vice-presidente: Márcio José Gonçalves (PSDB)
1 º Secretário: Dulce Maria Amaral Pereira (PR)
2º secretário: Renata Narcizo Machado (SD)

Na defesa de sua chapa, o vereador Níkolas Reis (PDT) declarou que seu grupo representava, na sua visão, o que a cidade mais almejava: uma Câmara harmônica, mas mais independente. “De qualquer forma, independente do resultado, os vereadores que compõem a chapa estarão dispostos a dialogar a fim de contribuir para o avanço da cidade”, complementou Níkolas.
O vereador Paulinho Amândio (PDT) afirmou que quando colocou o nome à
disposição para a Presidência, fez o que achou ser melhor para Itajaí: a união do Legislativo com o Executivo. “Sabemos que os poderes devem ser independentes, mas também é necessário que sejam harmônicos. Quem ganha com isso é a sociedade”, declarou.
Após a eleição, a chapa Unidos pelo Bem de Itajaí saiu vencedora, confira como votaram os vereadores:

Palavra dada é palavra cumprida
Fabrício Marinho (PPS)
Fernando Martins Pegorini (PP)
Marcelo Werner (PC do B)
Níkolas Reis Moraes dos Santos (PDT)
Robison José Coelho (PSDB)
Rubens Angioletti (PSB)

Unidos pelo bem de Itajaí
Antônio Aldo da Silva (PP)
Carlos Augusto da Rosa (PP)
Célia Regina da Costa (PSD)