Diretoria da Itajaí Participações presta esclarecimentos a vereadores

Reunião antecede votação de projeto que libera recursos para a empresa pública.

#PraCegoVer A foto mostra vereadores sentados em torno de uma mesa, em uma sala de reuniões. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer A foto mostra vereadores sentados em torno de uma mesa, em uma sala de reuniões. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Durante a tarde desta segunda-feira (20), a Diretoria da Itajaí Participações esteve reunida com os vereadores na Câmara para falar sobre os projetos da empresa pública para o futuro. Na oportunidade, também foram divulgados dados sobre os gastos e investimentos realizados nos últimos quatro anos.

O encontro foi agendado para que os parlamentares pudessem tirar dúvidas sobre o funcionamento da Itajaí Participações e o retorno que a empresa oferece ao Município. A reunião antecede a votação do Projeto de Lei Ordinária nº 24/2017, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional no valor de R$ 400 mil, a fim de promover o aumento de capital da empresa. Se aprovado pelas comissões técnicas do Legislativo, o projeto deve ir à votação na noite desta terça-feira (21), em regime de urgência, em única votação.

A Itajaí Participações é uma empresa pública criada pela Lei n.º 6.158, de 29 de junho de 2012 e regulamentada pelo Decreto n.º 9.957 de 02 de abril de 2013. A empresa tem como principais objetivos ser a precursora municipal de investimentos, gerir o processo da implantação da inovação tecnológica, dar celeridade nos processos de captação de recursos, além de fomentar parcerias que resultem na melhoria de produtividade no município.