[14ª Sessão Ordinária] Três requerimentos foram aprovados

Vereadores também receberam as reivindicações do Sintracon.

#PraCegoVer a foto mostra os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Itajaí, Paulinho Amândio (PDT), Márcio Dedé (PSDB), Dulce Amaral (PR) e Renata Narcizo (SD) no Plenário da Câmara, durante a 14ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a foto mostra os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Itajaí, Paulinho Amândio (PDT), Márcio Dedé (PSDB), Dulce Amaral (PR) e Renata Narcizo (SD) no Plenário da Câmara, durante a 14ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Vereador pede intensificação de rondas na Praça Mario Reis
Com 19 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 113/2017, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar pede ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí a intensificação das rondas na Praça Mario Reis, localizada na rua Laudelina Dionísio, bairro Cordeiros.

Vereador pede reforço de policiamento no bairro São Vicente
O vereador Prof. Acácio (PSDB) é o autor do Requerimento nº 120/2017, aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar pede ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí que intensifique as rondas periódicas no bairro São Vicente, principalmente nas proximidades da Escola Básica Pedro Paulo Rebello e da Escola de Educação Básica Elfrida Cristino da Silva, nos horários de entrada e saída de alunos.

Vereador reivindica repasse de recursos aos hospitais Marieta e Pequeno Anjo
O Requerimento nº 123/2017, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP), foi aprovado com 19 votos favoráveis. Calinho faz questionamentos à Procuradoria da Superintendência de Seguros Privados (Susep) à Invest Capitalização S/A (Trimania) sobre a possibilidade de repasse de recursos provenientes de títulos de capitalização ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e Hospital Universitário Pequeno Anjo. Entre as perguntas estão: nos termos da Circular nº 460/2012 ou outra norma interna, há possibilidade de beneficiar mais de uma entidade para obter benefícios de repasses dos títulos de capitalização da Trimania? Os Hospitais citados já buscaram ajustar parceria para obtenção dos benefícios junto a Trimania a fim de oficializar junto a Susep? Houve publicação de edital para as entidades demonstrarem o interesse na obtenção dos benefícios do repasse dos títulos de capitalização?
Condutores autônomos pedem apoio aos vereadores
Antes da sessão ordinária, os vereadores receberam no Plenarinho o representante do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Contêineres e de Cargas em Geral de Itajaí e Região (Sintracon), Adelmo Bastos. O motorista pediu aos parlamentares apoio para que a categoria consiga uma revisão das tabelas de transporte de contêineres, já que o último acordo foi realizado em 2015. Segundo Bastos, os transportadores autônomos estão operando com um valor 20% abaixo do custo e o sindicato pede que a tabela tenha um valor mínimo para que os trabalhadores possam sobreviver. Em função da falta de um acordo com o sindicato patronal, os transportadores autônomos paralisaram os trabalhos. Os vereadores afirmaram ser legítimas as reivindicações dos transportadores autônomos e demonstraram preocupação com os reflexos que a paralisação pode gerar na economia do Município.

Já durante a 14ª sessão ordinária, o representante da Superintendência Porto de Itajaí, Marcelo Petrelli, fez uso da tribuna para falar sobre a greve. De acordo com Petrelli, o pleito dos trabalhadores é justo e as negociações devem continuar nesta semana. Ele destacou ainda que foram tomadas todas as medidas necessárias, relacionadas à segurança, para que aqueles motoristas que preferiram não aderir à paralisação possam continuar trabalhando.