Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[15ª sessão ordinária] Sargento do Corpo de Bombeiros recebe homenagem da Câmara de Itajaí

Bombeiro atua em resgates junto com o cão Ice. Confira os outros destaques da sessão.

#PraCegoVer: a foto mostra a vereadora Renata Narcizo entregando a placa da moção ao 3º sargento Evandro Amorim, que estava acompanhado dos demais bombeiros da corporação e do cão Ice. #PraCegoVer: a foto mostra a vereadora Renata Narcizo entregando a placa da moção ao 3º sargento Evandro Amorim, que estava acompanhado dos demais bombeiros da corporação e do cão Ice.
Aconteceu na noite desta terça-feira (28) a aprovação e a entrega da Moção nº 6/2017 de Congratulação e Reconhecimento ao 3º Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Evandro Amorim. A propositura, de autoria da vereadora Renata Narcizo (SD) e subscrita por todos os vereadores, tem a intenção de homenagear o bombeiro pelos 19 anos de serviços prestados e, principalmente, por seus trabalhos desenvolvidos com seu parceiro Ice, cão labrador com sete anos de idade.
 
Juntos, Amorim e Ice exercem atividades de busca e salvamento nas praias e em terra firme, destacando-se os trabalhos no resgate das vítimas da tragédia ocorrida em Mariana (MG). Recentemente, iniciaram o projeto de “Cinoterapia”. Nessa terapia, o cão serve como coterapeuta e é utilizado por profissionais da saúde, visitando o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen uma vez por semana, levando alegria aos pacientes, bem como seus acompanhantes e até aos profissionais de serviço naquela instituição.
 
Requerimentos
 
Vereador faz questionamentos sobre reserva de vagas de trabalho para deficientes na iniciativa privada
Com 17 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 122/2017, de autoria do vereador Marcelo Werner (PCdoB). O parlamentar faz perguntas à superintendente da Agência Regional do Ministério do Trabalho de Itajaí, Elisabete Regis, sobre as lei 8.213/1991, artigo 93, e lei 13.146/2015, artigo 101, que dispõem da reserva de vagas para pessoas com deficiência na iniciativa privada. Entre os questionamentos estão: quantas empresas se enquadram no artigo 93 da lei 8.213/91? Todas as empresas cumprem os percentuais, de acordo com a legislação? Quantas pessoas com deficiência estão preenchendo as vagas reservadas? Existem vagas a serem preenchidas?
 
Vereador pede aprovação de projeto sobre assistência religiosa para infratores
O Requerimento nº 42/2017, de autoria do vereador Fernando do Ônibus (PDT), foi aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar solicita à Presidência, Câmara dos Deputados e Senado Federal a priorização na tramitação e aprovação do projeto de Lei da Câmara Federal nº 2979/2015, que dispõe sobre a prestação de assistência religiosa nos locais destinados a cumprimento de penas de ordem criminal.
 
Vereador pede esclarecimentos sobre câmeras de segurança instaladas no Município
O vereador Rubens Angioletti (PSB) é autor do Requerimento nº 48/2017, aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar solicita esclarecimentos à Prefeitura de Itajaí sobre as câmeras de segurança instaladas no município. Entre os questionamentos, estão quando foi iniciada a instalação dos equipamentos, quantas câmeras foram instaladas e onde se encontram, se todas estão funcionando e qual o custo de manutenção. Além disso, Angioletti pergunta quantos profissionais fazem o monitoramento e se permanece o acompanhamento diário por agentes de trânsito e policiais militares na Central de Monitoramento.
 
Vereador faz questionamentos sobre fornecimento de águas no Espinheirinhos
Foi aprovado com 17 votos favoráveis, o Requerimento nº 92/2017, de autoria do vereador Otto L. Quintino Jr (PRB). O parlamentar faz questionamentos ao Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) sobre o fornecimento e água potável no bairro Espinheirinhos. Entre as perguntas estão: porque não há abastecimento de água no local e se existe projeto para prestar o serviço, quais medidas estão sendo tomadas para solucionar o problema e se existe alguma autorização ou permissão do Governo Estadual ou Federal para solucionar o problema.
 
Vereador quer informações sobre ações voltadas ao Menor Aprendiz
O Requerimento nº 121/2017, de autoria do vereador Murilo Pereira (PP), foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar pede ao prefeito, ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e à secretária municipal de Educação que encaminhem à Câmara informações sobre as políticas públicas adotadas para a efetiva aplicação de ações voltas ao Menor Aprendiz.
 
Vereador pede retirada da PEC da Reforma da Previdência
O Requerimento nº 129/2017, de autoria do vereador Níkolas Reis (PDT), foi aprovado com 17 votos favoráveis. O vereador pede aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, assim como os integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, a retirada de pauta ou o voto contrário a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, conhecida como Reforma da Previdência, ao menos, nos termos em que foi originalmente redigida.
 
Vereador pede que deputados e senadores se posicionem contra a reforma da previdência
O vereador Tonho da Grade (PP) é o autor do Requerimento nº 135/2017, aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar pede a todos os deputados estaduais, federais e senadores de Santa Catarina que se posicionem contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016, que trata da Reforma da Previdência.
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


Outras fotos

Projetos e Proposituras