Plano de Gestão Ambiental da Câmara de Itajaí é apresentado à Mesa Diretora

Documento foi confeccionado por uma empresa especializada, a partir de um diagnóstico.

#PraCegoVer: A foto mostra as representantes da empresa, em pé, apresentando o Plano de Gestão Ambiental aos vereadores e servidores que estão sentados ao redor da mesa na sala da Presidência. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: A foto mostra as representantes da empresa, em pé, apresentando o Plano de Gestão Ambiental aos vereadores e servidores que estão sentados ao redor da mesa na sala da Presidência. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A empresa responsável pela elaboração do Plano de Gestão Ambiental da Câmara de Vereadores de Itajaí apresentou o documento à Mesa Diretora na tarde desta quarta-feira (29). O plano foi confeccionado com base no diagnóstico realizado no Legislativo, tendo como base os parâmetros da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).

No total foram sugeridos nove programas: neutralização das emissões dos gases do efeito estufa, educação ambiental, eficiência energética, aproveitamento de recursos naturais, gestão de resíduos, conforto termoacústico, controle de uso racional de materiais e compra de tecnologias e materiais sustentáveis.

Foi ressaltado durante a reunião que as ações podem ser feitas a curto, médio e longo prazo e que se o plano for implantado, a Câmara de Itajaí será pioneira no Estado e modelo para outros órgãos públicos. O presidente interino do Legislativo, vereador Márcio Dedé (PSDB), afirmou que a intenção é dar continuidade no projeto e que serão realizados estudos financeiros para o início da implantação das primeiras soluções.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.