Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[17ª Sessão ordinária] Conservatório de Música recebe nome de Carlinhos Niehues

Além do projeto, outros cinco requerimentos foram aprovados na sessão.

#PraCegoVer: a foto mostra, reunidos no Plenário, os vereadores e artistas que acompanharam a votação do projeto que dá o nome de Carlinhos Niehues ao Conservatório de Música Popular. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra, reunidos no Plenário, os vereadores e artistas que acompanharam a votação do projeto que dá o nome de Carlinhos Niehues ao Conservatório de Música Popular. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na sessão desta terça-feira (4), em única discussão, o Projeto de Lei Ordinária nº 53/2017. De autoria do vereador Thiago Morastoni (PMDB), o projeto denomina o Conservatório de Música Popular de Itajaí de Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues.
 
O projeto foi aprovado com 17 votos favoráveis e segue para a sanção do Prefeito.
 
A mudança no nome do Conservatório de Música homenageia o proeminente cantor e compositor local, Carlos Alberto Niehues, que faleceu em um acidente de automóvel em 1994. Nascido em Itajaí, em 1957, Carlinhos Niehues, como era conhecido, começou a estudar música aos 14 anos, com aulas particulares de violão. Em 1987, ingressou no Musicians Institute de Los Angeles, nos Estados Unidos, tornando-se compositor, cantor, arranjador e violonista. Em 1992 retornou a Itajaí, onde criou um instituto musical para o ensino de música popular.
 
Aprovado pedido de vista a projeto que altera nome de localidade para Praia Brava de Itajaí
O vereador Níkolas Reis (PDT) pediu vista ao Projeto de Lei Ordinária nº 38/2017, previsto para ser votado na sessão desta terça-feira (4). O projeto altera de Balneário Santa Clara para Praia Brava de Itajaí, como é popularmente conhecida a região que compreende a praia e o bairro no entorno.
 
Requerimentos
 
Comissão pede esclarecimentos sobre imóvel utilizado como pátio de veículos
A Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil é autora do Requerimento nº 119/2017, que pede informações sobre a situação do imóvel da Central de Plantão da Polícia Civil, localizado na Rua José Pereira Liberato. Segundo os vereadores, o local é utilizado como pátio de veículos apreendidos pelo Fórum da Comarca de Itajaí e está servindo de proliferação de foco de Aedes aegypti e alvo de furto de peças. A Comissão pergunta ao Governador de Santa Catarina e ao Prefeito de Itajaí se os órgãos tem conhecimento da situação, se existe planejamento para resolver o problema, quais as medidas paliativas ou efetivas tomadas pela Secretaria de Segurança Pública e se existe a possibilidade de realocar os veículos apreendidos para o pátio contratado pela Prefeitura. O requerimento foi aprovado com 17 votos favoráveis.
 
Vereador solicita informações sobre vagas no serviço público para portadores de deficiência
O vereador Fernando Pegorini (PP) é o autor do Requerimento nº 137/2016, aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao prefeito se está sendo observada na Administração Direta, Indireta, Fundacional, Semasa e Superintendência do Porto de Itajaí a ressalva de vagas no montante de 5% dos cargos e empregos públicos de cada carreira existente, conforme preceitua a Lei 3.569/00, em favor das pessoas com deficiência. Em caso positivo, Pegorini questiona quais os critérios definidos para a admissão de pessoas com deficiência. Já em, caso negativo, o vereador pergunta por qual motivo ainda não se fez cumprir o estabelecido ao Executivo Municipal.
 
Vereador faz questionamentos sobre medidas para evitar erros na concessão de bolsas de estudo
O Requerimento nº 138/2017, de autoria do vereador Robison Coelho (PSDB), foi aprovado com nove votos favoráveis e oito contrários. O parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre a concessão de bolsas de estudo a estudantes universitários. Entre os questionamentos estão: quais foram os erros e/ou injustiças encontradas na concessão de bolsas de estudo para estudantes universitários nos últimos dois semestres letivos? Quais serão as novas medidas e alterações nos procedimentos para concessão de auxílio aos estudantes que terão o objetivo de evitar fraudes, erros e injustiças? Por qual razão estes erros e injustiças não foram ajustados já durante a transição administrativa, uma vez que esta se realizou de forma colaborativa e permanente, iniciando logo após a eleição no início de outubro?
 
Vereador pede disponibilização do EJA nos períodos matutino e vespertino
Com 17 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 140/2017, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP). O parlamentar solicita ao governador do Estado de Santa Catarina a disponibilização da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos períodos matutino e vespertino, para os Ensinos Fundamental e Médio. Atualmente, os alunos contam com esta modalidade de curso somente no período noturno.
 
Vereador reivindica reforço no policiamento no bairro Dom Bosco
O vereador Fernando do Ônibus (PDT) é o autor do Requerimento nº 102/2017, aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar pede ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina a intensificação das rondas na rua São Gonçalo, acesso pela rua Jorge Santos de Macedo, bairro Dom Bosco.
 
--
 
Definidos membros da Comissão de Ética
Uma reunião antes da 17ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, realizada nesta terça-feira (4), definiu os membros da Comissão de Ética. O vereador Murilo Pereira (PP) representará a maior bancada, Rubens Angioletti (PSB) a oposição e Fernando do Ônibus (PDT) a situação. A formação da Comissão ainda depende da publicação de ato nomeando os membros.
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI. 
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br
 


Outras fotos

Projetos e Proposituras