Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[18ª sessão ordinária] Desembargador itajaiense recebe moção de congratulação e reconhecimento

Na mesma reunião, três requerimentos foram aprovados.

#PraCegoVer: a foto mostra o desembargador Wanderley Godoy Júnior,  segurando a placa da moção de congratulação e reconhecimento, ao lado do vereador Fernando Pegorini (PP), família e amigos. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra o desembargador Wanderley Godoy Júnior, segurando a placa da moção de congratulação e reconhecimento, ao lado do vereador Fernando Pegorini (PP), família e amigos. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, com 18 votos favoráveis, e entregou a Moção nº 8/2017, de congratulação e reconhecimento ao desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Wanderley Godoy Júnior. De autoria do vereador Fernando Pegorini (PP), a moção homenageia o advogado itajaiense pela nomeação para assumir o cargo no TRT/SC 12ª Região e pelos seus préstimos à manutenção da justiça no Estado.
 
Godoy Júnior é advogado, especialista em Ações Constitucionais Típicas e mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), mesma universidade em que também ministra aulas no curso de Direito. Aos 49 anos, foi nomeado pelo presidente da República para ocupar o cargo de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina.
 
Requerimentos
 
Vereador pede implantação de ginástica laboral no Legislativo
A Mesa Diretora do Legislativo itajaiense avocou o Requerimento nº 141/2017, de autoria do vereador Prof. Acácio (PSDB). O parlamentar pede à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí que seja implantada a prática da Ginástica Laboral para os servidores do Legislativo Municipal, diariamente ou três vezes por semana, nos dois turnos para todos os setores.
 
Vereador quer informações sobre situação dos Correios em Itajaí
O vereador Rubens Angioletti (PSB) é o autor do Requerimento nº 143/2017, aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao superintendente dos Correios de Santa Catarina quantos funcionários estão trabalhando em cada unidade dos Correios, em Itajaí. O vereador também quer saber quantos funcionários estão exercendo a função de carteiro no município no mês de março de 2017 e se há previsão de contratação de carteiros aprovados no último concurso público. Angioletti questiona ainda qual o motivo dos atrasos nas entregas de correspondências aos munícipes e se há indício interno do surgimento de greve por parte dos funcionários.
 
Vereador faz perguntas sobre o cumprimento do Plano Diretor de Itajaí
O Requerimento nº 144/2017, de autoria do vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB), foi aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar faz perguntas ao prefeito sobre a Lei Complementar 94/2206, que institui o Plano Diretor de Gestão e Desenvolvimento Territorial de Itajaí. Entre os questionamentos estão: os proprietários que não cumprem função social da propriedade no município de Itajaí estão sendo notificados? As notificações estão sendo averbadas no cartório de registro de imóveis, como determina o art. 5º,§4º,I, da Lei 10.257/2001? Em caso de a tentativa de notificação for frustrada por três vezes, os proprietários estão sendo notificados por edital?
 
--
Vereadores se reúnem com superintendente da Famai
Na tarde desta quinta-feira, antes da 18ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, os parlamentares se reuniram com o superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Victor Valente Silvestre. O gestor falou de sua experiência profissional, do papel da Famai e apresentou números das atividades realizadas pelo órgão desde o começo do ano.
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br
 


Outras fotos

Projetos e Proposituras