[20ª sessão ordinária] Quatro requerimentos foram aprovados

Confira os destaques da sessão.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 20ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 20ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Vereador pede reforço da rede elétrica no Brilhante II
Com 19 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 133/2017, do vereador Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar pede ao governador do Estado de Santa Catarina e ao diretor-presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) o reforço da rede elétrica na rua Reinoldo Pollhein, no Brilhante II.

Vereador cobra soluções para problemas na escola Pedro Paulo Phillipi
De autoria do vereador Fabricio Marinho (PPS), foi aprovado o Requerimento nº 156/2017 com 19 votos favoráveis. O parlamentar solicita explicações do Governo do Estado, da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí e ao Núcleo de Controle de Zoonoses sobre a atual situação da Escola de Educação Básica Professor Pedro Paulo Philippi. Marinho pergunta se é de conhecimento dos órgãos que as imediações da escola estão tomadas por matagal e que frequentemente são avistados caramujos africanos. Além disso, o parlamentar pergunta quais ações serão realizadas para solucionar o problema da armazenagem dos materiais para a merenda e o refeitório ficarem a céu aberto.

Vereador pede informações sobre fiscalização de postos de combustíveis
Com 16 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 157/2017, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP). O parlamentar questiona a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a Secretaria de Estado da Fazenda, o Inmetro, o Procon de Itajaí e a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) sobre a fiscalização de postos de combustíveis no município. Calinho pergunta como é feita a fiscalização, qual o período de fiscalização da qualidade e aferição das bombas, quando foi realizada a última e quando ocorrerá a próxima ação e se a Famai fiscaliza a possível contaminação do solo causada pelos postos de combustíveis.

Vereador questiona Deter sobre tarifa das travessias entre Itajaí e Navegantes
De autoria do vereador Edson Lapa (PR), foi aprovado o Requerimento nº 147/2017, com 19 votos favoráveis. O parlamentar questiona o Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina (Deter/SC) se é de conhecimento o valor praticado nas travessias fluviais entre Itajaí e Navegantes, tanto pela balsa localizada na Barra do Rio quanto no ferry boat no Centro; se é de conhecimento que a Empresa de Navegação Santa Catarina utiliza duas tabelas de tarefas distintas, optando pela mais onerosa ao usuário; qual a periodicidade da fiscalização do Deter nas travessias; e por que a resolução 3/2016, que determina os valores, não estão disponíveis no site do Deter. Também serão enviadas cópias do requerimento ao Procon de Itajaí e Navegantes e à Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.