Combate e prevenção ao uso de drogas é tema de audiência pública

Debate aconteceu na noite desta quarta-feira (31), na Câmara de Vereadores de Itajaí.

#PraCegoVer a imagem mostra o público assistindo à audiência pública no mezanino do Plenário da Câmara de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra o público assistindo à audiência pública no mezanino do Plenário da Câmara de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI
O Plenário Vereador Arno Cugnier, da Câmara de Vereadores de Itajaí, recebeu na noite desta quarta-feira (31) a Audiência Pública – Combate e Prevenção ao Uso de Drogas. O debate foi proposto pela Comissão Antidrogas do Legislativo Municipal, formada pelos vereadores Calinho Mecânico (PP) – presidente, Edson lapa (PR) – vice-presidente e Fernando do Ônibus (PDT) – relator.

Além dos proponentes, participaram da audiência, representantes de diversas instituições, entre eles, o deputado estadual Ismael dos Santos, presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc); o secretário municipal de Segurança do Cidadão, Francisco José da Silva; o agente da Polícia Federal, Juelci Gularte; a coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar, sargento Kátia Raquel Batschauer Westphal; o diretor do Centro Terapêutico Pró-Vida, Luiz Augusto da Costa e o integrante do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), Osmar Adriano.

Durante quase três horas, os convidados debateram sobre as ferramentas disponíveis para prevenção ao uso de entorpecentes. O tratamento de dependentes químicos também foi colocado em pauta, assim como a reinserção na sociedade. Além disso, o público presente pode fazer questionamentos aos convidados e sugerir políticas para o combate às drogas.