Câmara encerra semana do meio ambiente com primeira reunião da Comissão de Gestão Ambiental

Membros elegeram presidente, vice-presidente e secretário e receberam o Plano de Gestão Ambiental.

#PraCegoVer: a foto mostra os servidores membros da Comissão de Gestão Ambiental reunidos. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os servidores membros da Comissão de Gestão Ambiental reunidos. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí encerrou a Semana do Meio Ambiente com a primeira reunião da Comissão de Gestão Ambiental. Formada por servidores do Legislativo Itajaiense, a Comissão será responsável por executar a Política Permanente de Gestão Ambiental. Na reunião, os membros da Comissão receberam uma cópia do Plano de Gestão Ambiental e elegeram o presidente.

A servidora Sabrina Schneider foi eleita presidente e Felipe da Costa e Willian Meurer vice-presidente e secretário, respectivamente. Formam ainda a comissão os servidores Alba Inês Feil, Cristiano Gonçalves, Maria de Fátima Formoso da Silva, Regina Russi da Silva e Roberta Canziani Sabino.

Criado pela Lei Municipal 6.679/2017, o Plano Câmara Sustentável visa adotar medidas sustentáveis no prédio da Câmara de Itajaí, para minimizar impactos ambientais e incentivar a conscientização da sociedade e dos demais poderes no Município. Tendo a lei como diretriz, foi contratada uma empresa para realizar um diagnóstico e criar o Plano de Gestão Ambiental, que sugere as ações que podem ser realizadas pelo Legislativo Municipal.

No dia 1º de junho, que iniciou a Semana do Meio Ambiente, a Mesa Diretora assinou o Ato da Mesa Diretora 3/2017 e a Portaria 161/2017, que institui a política Permanente de Gestão Ambiental e nomeia os membros para compor a Comissão de Gestão Ambiental. A próxima reunião já ficou agendada para o dia 19 de junho, quando começarão a ser discutidas as ações previstas no Plano de Gestão Ambiental.