Eleitores poderão fazer o cadastramento biométrico na Câmara de Itajaí

O atendimento no Legislativo começa no dia 3 de julho.

#PraCegoVer a imagem mostra a fachada do prédio da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra a fachada do prédio da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A partir do próximo dia 3 de julho, os eleitores de Itajaí poderão realizar o cadastramento biométrico na Câmara de Vereadores. O serviço acontece graças a uma parceria entre o Balcão da Cidadania do Legislativo e a Justiça Eleitoral.

Para ser atendido, cada cidadão precisa fazer o agendamento pelo portal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), por meio do link: https://goo.gl/UuiXhE e no momento de escolher o local de atendimento, selecionar a opção “Atendimento – Itajaí – Av. Vereador Abrahão João Francisco”.

O cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de Itajaí de até 69 anos. A partir dos 70 anos, o procedimento é necessário somente para aqueles que têm interesse em continuar votando.

Os 144 mil eleitores do município têm até o dia 7 de dezembro deste ano para realizar o procedimento.

Confira os documentos necessários para o Cadastramento Biométrico:

• Carteira de Identidade (em bom estado de conservação), ou Carteira de Trabalho (modelo novo), ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional;
  • ou Certidão de Nascimento ou Casamento, ou CNH (Somente para revisão e transferência);
  • CPF (cartão ou número no RG)
  • Comprovante de residência atual (de um dos últimos 6 meses - conta de água, luz ou telefone, da residência onde mora);
  • Alistamento Militar – somente para o 1º título (inscrição) – entre 18 e 45 anos, masculino.
  • Em caso de gêmeo(a), trazer cópia da identidade do(a) irmão(a).