Fiscalização do uso de cerol é pauta de reunião na Câmara de Itajaí

Encontro reuniu representantes de diversas instituições.

#PraCegoVer a imagem mostra as autoridades reunidas em torno de uma mesa, em uma sala de reuniões. #PraCegoVer a imagem mostra as autoridades reunidas em torno de uma mesa, em uma sala de reuniões.
A Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta terça-feira (18), uma reunião com representantes de diversas instituições para discutir a fiscalização e o combate ao uso de cerol.

Durante cerca de duas horas, as autoridades presentes sugeriram ações que possam melhorar a prevenção de acidentes e combater de forma mais eficiente o uso do material, que já é proibido em legislação estadual e municipal.

Participaram da reunião, representantes do Conselho Tutelar de Itajaí, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Celesc, União das Associações de Moradores de Itajaí (Unami) e secretarias municipais de Saúde, Educação e Segurança.

Ao fim do debate, o consenso foi de que é preciso atualizar a Lei Municipal nº 3895/2003, que “dispõe sobre a proibição da comercialização e de uso de cerol ou qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas, e dá outras providências”. Uma modificação deverá ser feita, a fim de deixar claro a cargo de quem ficará a fiscalização e quais as sanções que poderão ser aplicadas aos infratores.

A Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil da Câmara de Vereadores de Itajaí é formada pelos vereadores Rubens Angioletti (PSB) – presidente, Thiago Morastoni (PMDB) – vice-presidente e Fabrício Marinho (PPS) – relator.