[46ª Sessão Ordinária] Confira os destaques

Ex-vereadora recebeu Moção de Congratulações e Reconhecimento.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores em pé no Plenário, durante a 46ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores em pé no Plenário, durante a 46ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Moção

Câmara homenageia ex-vereadora
Foi aprovada na noite desta terça-feira (1º) a Moção nº 26/2017, de Congratulações e Reconhecimento a Iraci Sodré da Silva, pelo Jubileu de 40 anos de sua participação na Legislatura 1977-1983 como vereadora em Itajaí, bem como, pelo reconhecimento ao engajamento em obras beneficentes e projetos relevantes à comunidade.

Em 2017, Iraci Sodré da Silva completa 88 anos. Vereadora nas legislaturas de 1977-1983 e 1983-1988, sempre se mostrou atuante nas questões sociais. Além da vereança, também se destacou pelas ações no Lions Club de Balneário Camboriú, onde atua até hoje.

A homenagem, proposta pelo vereador Vanderley Dalmolin (PMDB), recebeu 19 votos favoráveis.

Vereador solicita audiência pública para discutir políticas públicas relacionadas à atividade pesqueira
O Requerimento nº 305/2017, de autoria do vereador Fernando Pegorini (PP), foi aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar solicita à Mesa Diretora da Câmara de Itajaí que seja realizada uma audiência pública discutir as atuais políticas públicas referentes à atividade pesqueira e as dificuldades enfrentadas pelo setor em Itajaí.

Uso da tribuna

Tiro com arco é tema de uso da tribuna
O Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu, durante a 46ª sessão ordinária, o representante da Associação de Tiro com Arco de Itajaí, Anderson dos Santos. O atleta falou sobre o esporte, que conta com dezenas de adeptos no município.

Anderson também aproveitou a oportunidade para mostrar algumas dificuldades enfrentadas pela associação. Além da falta de recursos, o atleta enfatizou que é preciso encontrar um novo local para os treinamentos, com o espaço adequado para a prática do esporte. Hoje, os atletas treinam na pista de atletismo, num espaço dividido com outras modalidades.

A Associação de Tiro com Arco de Itajaí surgiu em 2014 e, atualmente, atende crianças e adultos de todas as idades. Além disso, também proporciona treinamento para cadeirantes que se interessam pelo esporte.