Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Comissão do Transporte Público debate reembolso de crédito do cartão SIM

Chefe do Procon informou aos vereadores as medidas adotadas pelo órgão.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores membros da Comissão com o Chefe de Gabinete da Procuradoria de Defesa do Consumidor, Raphael Fonseca. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores membros da Comissão com o Chefe de Gabinete da Procuradoria de Defesa do Consumidor, Raphael Fonseca. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Comissão Especial do Transporte Público realizou na tarde desta sexta-feira (11) uma reunião extraordinária para debater o reembolso dos créditos do cartão SIM. O chefe de gabinete da Procuradoria da Defesa do Consumidor (PROCON), Raphael Fonseca, representou o Executivo Municipal e explicou as ações realizadas pelo órgão.
 
Segundo Raphael, o Procon já procurou a Empresa de Transporte Coletivo Itajaí inúmeras vezes para obter informações sobre o processo de reembolso, mas a empresa ainda não informou como e quando irá realizar a devolução do dinheiro. Além disso, a empresa estaria fazendo o cadastro dos usuários sem entregar nenhum comprovante de atendimento. Por este motivo, o Procon deve entrar ainda hoje como uma ação pública, solicitando o bloqueio dos bens da empresa para garantir o ressarcimento dos usuários. O entendimento é que houve o pagamento antecipado de um serviço não realizado pela empresa.
 
Além do chefe do Procon, a Comissão também convidou para a reunião um representante da Coletivo, que enviou um ofício informando que não poderia comparecer. Fazem parte da Comissão Especial de Transporte Público os vereadores Marcelo Werner (PCdoB) – presidente; Rubens Angioletti (PSB) – vice-presidente; Robison Coelho (PSDB) - relator; Edson Lapa (PR) e Calinho Mecânico (PP).
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br
 


Projetos e Proposituras