Câmara de Vereadores recebe oficina do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí

Vereadores, representantes de associações e sindicatos, definem metas para o futuro da cidade

#PraCegoVer: a foto mostra pessoas reunidas em volta de uma mesa redonda com papéis em cima. Crédito: Marcos Porto/Prefeitura de itajaí. #PraCegoVer: a foto mostra pessoas reunidas em volta de uma mesa redonda com papéis em cima. Crédito: Marcos Porto/Prefeitura de itajaí.
A Câmara de Vereadores de Itajaí receberá a oficina do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040, nesta segunda (04). A terceira da série de seis oficinas será no Espaço Cultural, em frente ao Plenário, às 19h30. Estão convidadas 64 lideranças de Itajaí entre vereadores, representantes sindicais, de associações e institutos, líderes religiosos e até os vereadores mirins. As oficinas seguem nos dias 11, 18 e 25.

O Planejamento Estratégico visa apontar ações necessárias para o desenvolvimento de uma Itajaí mais sustentável, inteligente e com justiça social. As lideranças são dividas em oito grupos para debaterem sobre cinco eixos temáticos: Educação, Econômico, Meio Ambiente, Saúde e Bem-Estar Social e Serviços e Infraestrutura.

O PEMI 2040 é um processo iniciado em novembro e dezembro de 2016 com necessidade de se planejar a cidade e dar maior efetividade aos serviços públicos. Em todas as etapas, já foram realizadas 1411 entrevistas, analisados 235 processos operacionais, além da promoção de 15 rodas de conversa, dois seminários e uma oficina. Dentre as ações, estão as prestações de conta dos primeiros 60 e 100 dias de governo.

*Com informações da Prefeitura de Itajaí.