Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Câmara aprova projeto de lei de diretrizes orçamentárias em primeira votação

Segunda discussão do PLO será na próxima terça-feira (10).

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no plenário durante a 64ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no plenário durante a 64ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Foi aprovado nesta quinta-feira (5), em primeira discussão e votação, com 20 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 176/2017, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe para a elaboração da Lei Orçamentária de 2018.
 
O Projeto está divido em nove capítulos. São eles: das metas e prioridades da Administração Pública Municipal; das metas fiscais e os riscos fiscais; da estrutura e organização dos orçamentos; das diretrizes para a elaboração e execução do orçamento do Município e suas alterações; das disposições relativas às transferências; das alterações e da execução da Lei Orçamentária; das disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; das disposições sobre arrecadação e alterações na legislação tributária; das disposições finais.
 
A Lei de Diretrizes Orçamentárias serve como um guia, que indica as prioridades para os investimentos. A partir do conteúdo disposto e aprovado pelos vereadores, o Executivo cria um projeto que se transforma na Lei Orçamentária Anual e que direciona os investimentos nas diversas áreas da Administração Municipal.
 
O projeto para a elaboração da Lei Orçamentária de 2018 passará por uma segunda votação na próxima terça-feira (10). Se aprovado novamente, seguirá para a sanção do prefeito.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


Outras fotos

Projetos e Proposituras