[65ª Sessão Ordinária] Aprovado Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias

PLO recebeu 17 votos favoráveis.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário, durante a 65ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI. #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário, durante a 65ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI.
Foi aprovado nesta terça-feira (10), em segunda votação, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 176/2017, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2018.

O Projeto está divido em nove capítulos. São eles: das metas e prioridades da Administração Pública Municipal; das metas fiscais e os riscos fiscais; da estrutura e organização dos orçamentos; das diretrizes para a elaboração e execução do orçamento do Município e suas alterações; das disposições relativas às transferências; das alterações e da execução da Lei Orçamentária; das disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; das disposições sobre arrecadação e alterações na legislação tributária; das disposições finais.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias serve como um guia, que indica as prioridades para os investimentos. A partir do conteúdo disposto e aprovado pelos vereadores, o Executivo cria um projeto que se transforma na Lei Orçamentária Anual e que direciona os investimentos nas diversas áreas da Administração Municipal.

O PLO segue agora para a sanção do prefeito.
Núcleo da Mulher Empresária recebe homenagem

Foi aprovado na noite desta terça-feira (10) a Moção nº 28/2017 de Congratulações e Reconhecimento ao Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Itajaí, pelas duas décadas de contribuição para o fortalecimento da mulher empresária no município. A homenagem, proposta pelo vereador Fernando Pegorini (PP), recebeu 18 votos favoráveis.

O núcleo tem como missão contribuir para o fortalecimento do associativismo entre mulheres empresárias, profissionais liberais e autônomas. A proposta é agregar conhecimento, trocar experiências de sucesso, promover integração e atualização, buscando, em conjunto, soluções para os desafios e a competitividade que o mercado exige.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI