[71ª Sessão ordinária] Projeto autoriza alienação de bens do Semasa

Foram aprovados ainda seis requerimentos.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 71ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 71ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 88/2017, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a alienação de bens móveis do Serviço Municipal de Água Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa). Entre os bens estão sete veículos modelo Gol, dois Siena, um Strada, e um Voyage, além de material de informática, ferros, hidrômetros e PVC.
 
Requerimentos
 
Vereador questiona Ciretran sobre implantação de novo sistema para renovação de CNH
O vereador Fernando Pegorini (PP) é o autor do Requerimento nº 376/2017, aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar pergunta à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Itajaí se há previsão para implantação do novo sistema de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no município. Em caso positivo, o vereador solicita que seja informado o prazo para a implementação. Pegorini justifica que o novo sistema tem a intenção de desburocratizar o processo, sem a necessidade de os motoristas comparecerem a uma das sedes do Detran.
 
Vereadora reivindica ampliação de atendimento na Agência Regional do Trabalho
A vereadora Celia Filha do Eloi (PSD) é a autora do Requerimento nº 409/2017, aprovado com 15 votos favoráveis. A parlamentar solicita ao superintendente Regional do Trabalho no Estado de Santa Catarina, Cley Capistrano Maia de Lima, que revogue a Portaria nº 259 de 23 de agosto 2017, que estabelece o horário de funcionamento da Agência Regional do Trabalho e Emprego em Itajaí. A ideia é que o horário de atendimento volte a acontecer das 7h às 19h.
 
Vereador quer audiência pública para discutir reserva de vagas para pessoas com deficiência
O vereador Marcelo Werner (PCdoB) é o autor do Requerimento nº 413/2017, aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar pede ao presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Paulinho Amândio (PDT), a realização de uma audiência pública para orientação e sensibilização às empresas em relação a reserva de vagas para pessoas com deficiência, bem como ao direito ao trabalho.
 
Vereadores pedem informações sobre cobrança irregular de estacionamento rotativo
Os vereadores Rubens Angioletti (PSB) e Robison Coelho (PSDB) são os autores do Requerimento nº 407/2017, aprovado com 14 votos favoráveis. Os parlamentares fazem questionamentos ao prefeito, coordenador da Codetran, Procon e ao escritório da empresa Hora Park sobre cobranças irregulares de estacionamento rotativo. Entre as perguntas estão: qual o valor arrecadado com os parquímetros instalados irregularmente na avenida Vereador Carlos Ely Castro; no trecho da avenida Ministro Victor Konder, entre a avenida Joca Brandão e a rua Joinville; e, ainda, na rua Pedro Ferreira, entre a rua Silva e rua Samuel Heusi, desde a instalação dos equipamentos até o cancelamento da cobrança? O que o Procon fará para que o Município e os cidadãos recebam os valores pagos nos trechos com o estacionamento rotativo instalados irregularmente? A prefeitura está revendo o contrato com a Hora Park? Pensa em municipalizar este serviço?
 
Vereador solicita reforço no policiamento próximo ao Senai
O Requerimento nº 412/2017, de autoria do vereador Níkolas Reis (PDT), foi aprovado com 13 votos favoráveis. O parlamentar pede ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar que intensifique as rondas ostensivas periódicas nas proximidades do Senai, situado na rua Henrique Vigarani, Barra do Rio, nos horários de entrada e saída dos alunos, no período noturno.
 
Vereador reivindica solução para quedas de energia no bairro Cidade Nova
O vereador Paulinho Amândio (PDT) é o autor do Requerimento nº 410/2017, aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar pede do gerente administrativo regional da Celesc de Itajaí que sejam feitas melhorias urgentemente para solucionar as constantes quedas de energia no bairro Cidade Nova, especialmente nas proximidades da rua Ema Fornari Conti.
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br
 


Outras fotos

Projetos e Proposituras

TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.