Técnicos da FMEL prestam depoimento à CPI

Comissão investiga possíveis irregularidades na Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores que integram a CPI sentados no plenário, durante o depoimento do técnico Marcelo Coelho. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores que integram a CPI sentados no plenário, durante o depoimento do técnico Marcelo Coelho. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Foi realizada na tarde desta sexta-feira (10) a 6ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar possíveis irregularidades na Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí. No encontro, prestaram depoimento os técnicos da FMEL Edson Luis da Silva, Marcelo Coelho e Arthur Marcos da Silva.

Edson foi o primeiro a responder os questionamentos. Ele falou principalmente sobre o recebimento de bolsa da FMEL enquanto esteve afastado da Secretaria Municipal de Educação, onde é servidor efetivo, depois de passar por uma cirurgia. O técnico informou que durante este período, repassava a seu auxiliar todas as orientações para os treinamentos dos atletas e que, atualmente, cumpre 40 horas semanais na Educação e outras 40 horas na Fundação.

Marcelo e Arthur, que atuam no treinamento de atletas de ginástica artística, também responderam os questionamentos dos parlamentares sobre a rotina de trabalho. Ambos são servidores efetivos da Educação, mas atuam como técnicos na FMEL, recebendo gratificação de regência de classe.
A próxima reunião da CPI será realizada na quinta-feira (16), às 14h, no Plenário Vereador Arno Cugnier, na Câmara de Vereadores de Itajaí. Serão convocados a depor Nayara Menezes Pereira, Rafael Dorval da Costa, Daniela da Silva, Eder Alexandre, Victor Hugo G. da Silva, José Wilson Ribeiro e Eurico Schopchaki. Já para reunião do dia 23 de novembro, será convocado a depor Mauro Cesar Zanetti Albuquerque.

A CPI é composta pelos vereadores Marcelo Werner (PCdoB) – presidente, Robison Coelho (PSDB) – secretário, Tonho da Grade (PP) – relator, Eduardo Kimassa (PRP) e Fernando do Ônibus (PDT).