Técnicos, atletas e ex-assessor jurídico da FMEL depõem à CPI

Comissão investiga possíveis irregularidades na Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores integrantes da CPI sentados no plenário, durante depoimento do ex-assessor jurídico da FMEL, Rafael Dorval da Costa. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores integrantes da CPI sentados no plenário, durante depoimento do ex-assessor jurídico da FMEL, Rafael Dorval da Costa. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizou a 7ª reunião na tarde desta quinta-feira (16), no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. No encontro, seis pessoas prestaram depoimento à comissão, que apura possíveis irregularidades na Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí.

Responderam aos questionamentos dos vereadores o ex-assessor jurídico Rafael Dorval da Costa, os atletas Victor Hugo Gomes da Silva e Daniela da Silva e os técnicos Eder Alexandre, Eurico Schopchaki e José Wilson Ribeiro. Os depoentes falaram principalmente sobre os treinos, comparecimento a competições e ao recebimento de bolsas da FMEL.

A próxima reunião está agendada para o dia 23 de novembro, às 14h. Serão intimados a depor Nayara Menezes, Mauro Cesar Zanetti Albuquerque e Fábio Reginaldo dos Rezes, ex-superintendente da FMEL.

A CPI é composta pelos vereadores Marcelo Werner (PCdoB) – presidente, Robison Coelho (PSDB) – secretário, Tonho da Grade (PP) – relator, Eduardo Kimassa (PRP) e Fernando do Ônibus (PDT).