[74ª Sessão Ordinária] Confira os destaques

Foram aprovados três requerimentos.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a 74ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a 74ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI

Vereador pede cópia de contratos dos Hospitais Marieta e Pequeno Anjo
De autoria do vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB), foi aprovado o Requerimento nº 415/2017, com 19 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e ao Hospital Pequeno Anjo a cópia de todos os contratos celebrados entre as instituições e prestadores de serviço.

Vereador reivindica retorno de veículos no Km 129 da BR-101
Com 19 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 378/2017, de autoria do vereador Tonho da Grade (PP). O parlamentar pede respostas em relação ao pedido de projeto e execução de um retorno de veículos no Km 129 da BR-101, bairro Canhanduba. De acordo com o vereador, os moradores da localidade precisam seguir até o município de Balneário Camboriú para que possam fazer o retorno. O requerimento é direcionado ao Gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados Federais, Senado Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Autopista Litoral Sul.

Vereador cobra fiscalização sobre criação de animais em área urbana
Com 16 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 401/2017, de autoria do vereador Fernando do Ônibus (PDT). O parlamentar pergunta ao prefeito, Secretaria Municipal de Urbanismo e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai) se há conhecimento sobre o uso de um terreno, localizado no final da rua São Gonçalo, bairro Dom Bosco, para a criação de aves e cavalos. O vereador também questiona como a Famai pode intervir nesta situação e quantos agentes estão disponíveis para a fiscalização destas condutas.

Posse

Rubens Pacheco assume como vereador
Rubens Pacheco (PPS) assumiu nesta quinta-feira (16) o cargo de vereador no Legislativo itajaiense. O parlamentar ocupa a vaga de Fabrício Marinho (PPS), que se licenciou para integrar o Executivo Municipal, como Secretário de Desenvolvimento Social.

Rubens Pacheco foi eleito vereador em duas oportunidades, nas legislaturas de 1989 – 1992 e 1993 – 1996. Nas eleições de 2016, recebeu 820 votos, e alcançou o posto de 1º suplente.
Imagens da Sessão e da Posse disponíveis na Galeria de Fotos.