Câmara de Itajaí se destaca pelo baixo gasto com diárias

Durante todo o ano de 2017 o valor foi de R$ 23.743,30.

#PraCegoVer a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí foi destaque recentemente na imprensa estadual pelo baixo valor gasto com diárias em 2017. Durante todo o ano, foram gastos R$ 23.743,30. A publicação apontou que uma câmara no oeste no estado com a mesma quantidade de parlamentares, em uma cidade com número semelhante de habitantes, gastou seis vezes mais.

Outro dado que chama a atenção é que do total gasto com as diárias em 2017 na Câmara de Itajaí, quase 67% foi pago a servidores do Legislativo. Os recursos foram utilizados principalmente para garantir cursos de capacitação.

Além disso, visando o aperfeiçoamento profissional dos servidores, a Câmara também promoveu neste ano um seminário, realizado em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O curso oferecido não teve custos para a Câmara de Itajaí e abordou temas como ética, processo legislativo, acessibilidade, entre outros.