Entregues os donativos arrecadados na campanha Natal Solidário da Câmara

Brinquedos, calçados e alimentos foram doados à Casa São Vicente de Paulo.

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na manhã desta sexta-feira (22) a entrega dos donativos arrecadados na campanha Natal Solidário da Câmara, realizada de 30 de novembro a 19 de dezembro. Os donativos foram entregues para a Casa São Vicente de Paulo.

A campanha mobilizou Câmara e comunidade na doação de brinquedos, calçados e alimentos não perecíveis. O presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT), destacou que a ação partiu dos servidores e que a imagem da Câmara sai fortalecida em ações como esta.

A Casa São Vicente de Paulo tem um ano de existência com atividades no bairro São Vicente e atende cerca de 40 crianças e adolescentes no contraturno escolar, com oficinas culturais e esportivas. As doações foram entregues ao coordenador da Casa, Silvio Teotonino de Simas, que explicou que os itens serão distribuídos entre as cerca de 50 famílias carentes cadastradas na entidade.

De acordo com a servidora do Legislativo Sara Budal, a ação Natal Solidário é importante, pois é uma forma das pessoas serem mais generosas nessa época e de resgatar o verdadeiro sentido do Natal, que é a fraternidade.

Neste ano, além do Natal Solidário, a Câmara desenvolveu diversas atividades que mobilizaram servidores e cidadãos em prol da comunidade, entre as quais estão: a doação livros jurídicos mais antigos para a biblioteca pública municipal e outros órgãos e entidades; de livros diversos às unidades prisionais de Itajaí; campanhas do agasalho e de mantimentos e doação de jornais velhos, ração e demais produtos ao canil municipal.