[1ª Sessão Ordinária] Câmara de Itajaí retoma atividades legislativas

Foram aprovados um requerimento e um pedido de urgência.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário da Câmara de Itajaí durante a 1ª sessão ordinária de 2018. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário da Câmara de Itajaí durante a 1ª sessão ordinária de 2018. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí retomou as atividades legislativas na noite desta quinta-feira (1º). Na primeira sessão ordinária do ano foi aprovado um requerimento e o pedido de urgência para votação do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 6/2018, que será discutido na próxima sessão ordinária. Os projetos que estavam pautados para a primeira sessão tiveram pedidos de vista aprovados pelos parlamentares e devem retornar para discussão na próxima quinta-feira (8).

Comissão convida Superintendente do Porto para apresentação de ações e planejamento
A Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista da Câmara de Itajaí é autora do Requerimento nº 13/2018, aprovado com 19 votos favoráveis. Os parlamentares solicitam o convite do superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, para apresentação das ações realizadas em 2017 e o planejamento para 2018. Entre os temas a serem abordados estão: obras da Bacia de Evolução; reequilíbrio e prorrogação do contrato de agendamento; desapropriações; novas linhas e perspectivas de crescimento; reivindicações dos trabalhadores e caminhoneiros e nova poligonal. A Comissão é composta pelos vereadores Robison Coelho (PSDB) - presidente, Tonho da Grade (PP) –vice-presidente e Eduardo Kimassa (PRP) - relator.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.