[3ª Sessão Ordinária] Confira os destaques

Foram aprovados três requerimentos.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no Plenário, durante a 3ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no Plenário, durante a 3ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Vereador pede doação de mercadorias ao Asilo Dom Bosco para realização de bazar
De autoria do vereador, Paulinho Amândio (PDT), foi aprovado com 19 votos favoráveis o Requerimento nº 447/2017. O parlamentar solicita ao secretário-geral da Receita Federal a doação de mercadorias apreendidas pela instituição ao Asilo Dom Bosco. A intenção é que seja feito um bazar para obter recursos e ajudar na manutenção da entidade.

Vereador faz questionamentos sobre Projeto Casa-Abrigo
O Requerimento nº 424/2017, de autoria do vereador Edson Lapa (PR), foi aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar questiona se o Executivo Municipal tem conhecimento do projeto Casa-Abrigo, que oferece local protegido e atendimento psicossocial e jurídico a mulheres em situação de violência doméstica, e se a Secretaria de Desenvolvimento Social tem estudos para implantação de Casa-Abrigo em Itajaí.

Vereador faz perguntas sobre Crescem
O Requerimento nº 437/2017, de autoria do vereador Otto L Quintino Jr (PRB), foi aprovado com 13 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção. O parlamentar faz questionamentos à Secretaria Municipal de Saúde e ao Conselho Municipal de Saúde (Comusa) sobre o Centro de Referência da Criança e da Mulher (Crescem). Entre as perguntas estão: qual o quadro geral de servidores do Comusa? Houve redução ou aumento de servidores nos últimos dois anos? Há déficit de servidores? Porque o Crescem não está realizando atendimento às crianças?  Em relação à falta de utensílios, o que justifica a falta de manutenção e reposição dos materiais? Votaram a favor os vereadores Beto Cunha (PSDB), Calinho Mecânico (PP), Celia Filha do Elói (PSD), Edson Lapa (PR), Fernando Pegorini (PP), Marcelo Werner (PCdoB), Murilo Pereira (PP), Neusa Girardi (PMDB), Níkolas Reis, Otto L. Quintino Jr. (PRB), Robison Coelho (PSDB), Rubens Angioletti (PSB) e Tonho da Grade (PP). Foram contrários os vereadores Dulce Amaral (PR), Eduardo Kimassa (PRP), Fernando do Ônibus (PDT), Prof. Acácio (PSDB), Renata Narcizo (SD) e Vanderley Dalmolin (PMDB). O vereador Rubens Pacheco (PPS) se absteve.