[4ª sessão ordinária] Três requerimentos foram aprovados

Confira os destaques.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 4ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 4ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Vereador solicita reforço de policiamento no bairro Espinheiros
Com 20 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 449/2017, de autoria do vereador Prof. Acácio (PSDB). O parlamentar solicita ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí que intensifique as rondas ostensivas periódicas no bairro Espinheiros, na localidade Volta de Cima, principalmente nas proximidades da Escola Rosa Negreiros Cabral.

Vereadora faz perguntas sobre possível municipalização de escola estadual
A vereadora Dulce Amaral (PR) é a autora do Requerimento nº 455/2017, aprovado com 20 votos favoráveis. A parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre a Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Nilza Ferreira Evaristo, localizada no bairro Espinheiros. A vereadora pergunta se há intenção do Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em realizar acordo para a municipalização desta unidade estadual de ensino, devido a transferência destes alunos no ano de 2018 para a nova unidade estadual Escola de Educação Básica Raul Bayer Laus. Dulce também quer saber quais serão os anos disponibilizados para atendimento pela Secretaria na hipótese de ocorrer a municipalização; quais comunidades serão atendidas e se haverá transporte escolar para os alunos matriculados.

Vereador questiona andamento de obras do sistema de esgoto
De autoria do vereador Murilo Pereira (PP), foi aprovado o Requerimento nº 1/2018, com 19 votos favoráveis. O parlamentar questiona o superintendente do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) sobre o andamento das obras do sistema de coleta, transporte e tratamento de esgoto. Entre os questionamentos estão se a obra já foi concluída e como está sendo realizada a fiscalização nos locais contemplados.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.