Receita e despesas do Município são apresentadas na Câmara

Superávit em 2017 chegou a R$ 175 milhões.

#PraCegoVer a imagem mostra a vereadora Neusa Girardi e os servidores da Prefeitura Rafael Luiz Pinto e Everaldo Desidério sentados no Plenário, durante a audiência pública das Metas Fiscais. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra a vereadora Neusa Girardi e os servidores da Prefeitura Rafael Luiz Pinto e Everaldo Desidério sentados no Plenário, durante a audiência pública das Metas Fiscais. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta quarta-feira (28) a audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2017. O evento foi presidido pela vereadora Neusa Girardi (PMDB). A audiência também contou com a participação de servidores da Prefeitura: Everaldo Izaú Desidério – contador e Rafael Luiz Pinto – controlador-geral.

De acordo com os dados divulgados, de janeiro a dezembro 2017, o Município arrecadou R$ 1,28 bilhão, 2% a mais do que o previsto. Já as despesas somaram R$ 1,1 bilhão. O resultado foi um superávit orçamentário de R$ 175 milhões.

Em relação ao cumprimento dos limites constitucionais, o Município apresentou os seguintes dados: 28,68% de gastos com educação – limite mínimo de 25%; e 21,09% com saúde – limite mínimo de 15%.

O documento com todos os dados apresentados está disponível para download no final da página.