[11ª Sessão ordinária] Projeto cria cargo de arquivólogo e altera exigências para o de contador na Câmara

Acompanhe os destaques

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 11ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 11ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 3/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí, foi aprovado com 20 votos favoráveis. O projeto cria o cargo de arquivólogo e altera os requisitos de investidura e faixa de vencimento do cargo de contador da Câmara de Vereadores de Itajaí.

O PLC passará ainda por uma segunda votação antes de ser encaminhado ao Executivo Municipal para sanção.

Vereadora pede instalação de placas na BR 101
De autoria da vereadora Neusa Giraldi (PMDB), foi aprovado o Requerimento nº 14/2018 com 19 votos favoráveis. A parlamentar solicita à Autopista Litoral Sul a instalação de placas sobre a presença de ciclistas ao longo da BR 101, entre a ponte de Navegantes e Porto Belo. A intenção é informar, educar e conscientizar os motoristas.

Comissão de Fiscalização solicita informações sobre contrato emergencial do transporte coletivo
Com 19 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 17/2018, de autoria da Comissão de Fiscalização. Os parlamentares solicitam à Prefeitura de Itajaí e à Empresa Transpiedade informações sobre o contrato emergencial do transporte coletivo. Entre os questionamentos estão: qual a quilometragem diária rodada pelos ônibus; o número de passageiros diários; quais as linhas e horários oferecidos e se há projeção de ampliação. A Comissão solicita também a planilha de cálculo utilizada para a definição do subsídio mensal pago pelo município. A Comissão de Fiscalização é formada pelos vereadores Robison Coelho (PSDB) – presidente, Fernando do Ônibus (PDT) – vice-presidente e Tonho da Grade (PP) – relator.

Vereador quer informações sobre programas de educação para o trânsito nas escolas
Com 19 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 411/2017, de autoria do vereador Beto Cunha (PSDB). O parlamentar pergunta ao prefeito quais são as políticas públicas voltadas para educação para o trânsito e se há programas com esta temática nas escolas municipais, estaduais e particulares. Beto Cunha também questiona se existe algum cronograma da Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran) e qual o valor total derivado de multas de trânsito é destinado à educação.