Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral atrai servidores e comunidade

Evento faz parte do seminário que acontece na Câmara de Itajaí até esta sexta-feira (16).

#pracegover a imagem mostra o palestrante no plenário e ao fundo estão banners da Escola do Legislativo. Foto: Davi Spuldaro / CVI #pracegover a imagem mostra o palestrante no plenário e ao fundo estão banners da Escola do Legislativo. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na noite desta quinta-feira (15) a Palestra “Condutas Vedadas aos Servidores Públicos em Período Eleitoral”, com o advogado Gustavo Henrique Serpa. O evento faz parte do Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (Semapp), realizado na Câmara de 12 a 16 de março, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

A palestra foi aberta ao público e contou com a participação principalmente de servidores do Legislativo Municipal. Na ocasião, os participantes puderam tirar as dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser feito durante o período eleitoral.

Com a proximidade das eleições, o advogado Gustavo Henrique Serpa lembrou da necessidade de se estudar o assunto, a fim de se evitar possíveis infrações. “São muitas condutas. Este é um tema extenso e polêmico”, ressaltou o palestrante.

O Semapp começou na segunda-feira (12) e ao longo da semana também trouxe palestrantes das áreas de gestão socioambiental, Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) e orçamento legislativo. Hoje, acontece a última palestra com o tema atendimento e qualidade nos serviço público.

Ao todo, mais de 100 pessoas se inscreveram para participar do seminário, que não tem custos para a Câmara.