Consulta pública apresenta projeto para instituir Ano dos Açores em Itajaí

Projeto continuará a tramitar na Câmara de Itajaí.

#PraCegover: a foto mostra os participantes da mesa de autoridades da consulta pública reunidos no Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegover: a foto mostra os participantes da mesa de autoridades da consulta pública reunidos no Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta segunda-feira (26) uma consulta pública para apresentar o Projeto de Lei 40/2018, de autoria da vereadora Dulce Amaral (PR), que pretende instituir 2018 como o Ano dos Açores em Itajaí. A realização da consulta pública é necessária para continuar a tramitação do projeto no Legislativo Municipal.
 
A intenção do projeto é reconhecer a contribuição da presença açoriana e seu legado cultural para o desenvolvimento do município e do Estado. Comemora-se em 2018 o aniversário de 270 anos da chegada dos açorianos em Santa Catarina, ocorrida em 1748. Entre as heranças açoriana na cidade de Itajaí estão: artesanato, gastronomia, danças, arquitetura e literatura.
 
O evento foi conduzido pela proponente do projeto, vereadora Dulce Amaral (PR), e contou com a participação do superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Weber, superintendente da Fundação Municipal Genésio Miranda Lins, Paulo Maes Junior, do historiador, Édison d’Ávila, e da coordenadora do Rancho Folclórico Eduxi, Graziela Pereira.
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br
 


Outras fotos

Projetos e Proposituras

TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.