Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[17ª sessão ordinária] Confira os requerimentos aprovados

Sessão ocorreu durante a tarde, devido à abertura da Volvo Ocean Race.

#PraCegoVer Imagem mostra os vereadores no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI #PraCegoVer Imagem mostra os vereadores no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI
Vereador faz questionamentos ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Do vereador Vanderley Dalmolin (PMDB), foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento nº 32/2018, por meio do qual o vereador solicita as seguintes informações ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itajaí: quais os dias e horário de atendimento; telefone disponível para a população tirar dúvidas sobre documentação e se existe interesse em ampliar o horário de funcionamento para facilitar o acesso e participação da população rural no sindicato.
 
Vereador solicita informações sobre efetivo da Guarda Municipal
O Requerimento nº 41/2018, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP), foi aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao prefeito e ao secretário Municipal de Segurança do Cidadão informações sobre o efetivo da Guarda Municipal de Itajaí. Entre os questionamentos estão: se é de conhecimento das autoridades que vários candidatos aprovados no concurso da GM também foram aprovados em outros concursos e levando em consideração tal informação, se há possibilidade de serem chamados mais de 60 guardas para o curso de formação e quais estudos foram efetuados para concluir que a quantidade de 60 guardas é suficiente para suprir a demanda de nosso município, entre outros questionamentos.  
 
Vereadora pede sinalização para segurança de ciclistas
De autoria da vereadora Neusa Girardi (PMDB) foi aprovado com 18 votos favoráveis  o Requerimento nº 15/2018. A vereadora requer envio de ofício ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) solicitando a afixação de placas ao longo das rodovias SC-412 (Jorge Lacerda) e SC-486 (Antônio Heil) para alertar, educar e conscientizar os motoristas da presença de ciclistas na via.
 
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


 


Projetos e Proposituras