[24ª sessão ordinária] Câmara entrega homenagem à dona Hilda Molleri

Hilda é a servidora pública municipal mais idosa em atividade.

#PraCegoVer: imagem mostra a homenageada, Dona Hilda Molleri, no Plenário ladeada pelos familiares, alunos e vereadores. Crédito: Davi Spuldaro/CVI #PraCegoVer: imagem mostra a homenageada, Dona Hilda Molleri, no Plenário ladeada pelos familiares, alunos e vereadores. Crédito: Davi Spuldaro/CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, por unanimidade, na noite desta quinta-feira (3), a Moção nº 14/2018 de Congratulação e Reconhecimento à dona Hilda da Silva Molleri. A homenagem proposta pelo vereador Rubens Pacheco (PPS) e aprovada por todos os parlamentares é em virtude dos 47 anos de trabalho no serviço público e indispensável dedicação de dona Hilda ao Município.

Nascida em Itajaí no dia 23 de março de 1931, dona Hilda ingressou na vida pública em 1º de março de 1971 na recém-inaugurada Escola de Educação para o Lar São João. Hoje, com 87 anos, é a funcionária mais idosa do município, responsável pela coordenação da confecção do bolo de aniversário de Itajaí. Em 2018 serão distribuídas 10 mil fatias para toda população.

Além disso, é reconhecida pelos colegas de trabalho e pela comunidade, como exemplo de competência, humanidade, liderança, criatividade e gestão.

PROJETO DE LEI

Aprovada abertura de crédito para manutenção de convênio da Prefeitura com a Univali

Aprovado em única discussão, e em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 93/2018, de autoria do Executivo Municipal. O PLO, que recebeu 15 votos favoráveis, autoriza a Prefeitura a abrir crédito adicional suplementar de R$ 171.165,00 para suprir as despesas da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.

De acordo com o Executivo, os recursos serão aplicados em convênio da Prefeitura com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pois a Prefeitura afirma que há a necessidade de aumentar o contrato referente ao projeto do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI), que vem sendo desenvolvido em parceria com a universidade.

Os recursos serão remanejados de parte do montante previsto para a construção do Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (CIAD).