Câmara recebe iluminação colorida em apoio ao Maio Amarelo

Movimento quer alertar sobre a importância da prevenção dos acidentes de trânsito.

#PraCegoVer a imagem mostra o prédio da Câmara iluminado com a cor amarela. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra o prédio da Câmara iluminado com a cor amarela. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Até o final deste mês, o prédio da Câmara de Vereadores de Itajaí ficará iluminado com a cor amarela. A mudança é uma forma de apoio ao movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção dos acidentes de trânsito.

Neste ano, o tema da campanha é “Nós somos o trânsito”, que tem como intenção chamar toda a sociedade para discutir o assunto.

De acordo com o Ministério da Saúde, somente em 2016, quase 35 mil pessoas perderam a vida no trânsito. Além disso, foram registradas mais de 180 mil internações em decorrência em acidentes.