[29ª sessão ordinária] Programa de parcelamento do ITBI é prorrogado

Adesões podem ser realizadas até 28 de setembro de 2018.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 29ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 29ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na noite desta terça-feira (22), em única discussão e em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar nº 10/2018, de autoria do vereador Robison Coelho (PSDB). O projeto, aprovado com 18 votos favoráveis, amplia o prazo final para adesão ao programa Renovar ITBI Itajaí, passando do mês de maio para 28 de setembro de 2018.

O programa Renovar ITBI Itajaí foi instituído pela Lei Complementar nº 327/52018 e permite o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) parcelado em até 12 meses. Poderão aderir ao programa pessoas físicas e jurídicas cujas transações geradoras do imposto tenham sido realizadas nos últimos cinco anos.

Aprovados os nomes dos homenageados do Títulos Honoríficos
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou em única discussão, na sessão desta terça-feira (22), os projetos de resolução que concedem títulos honoríficos a  personalidades que ajudam a construir a história da cidade. A entrega das homenagens ocorre durante a Sessão Solene de 158 Anos de Itajaí, no dia 14 de junho. Confira os homenageados:

Título de Cidadão Itajaiense

Projeto de Resolução 24/2018 – Jorge Luiz Zimmermann

Prêmio Sempre Vereador – Amigo da Comunidade
Projeto de Resolução 26/2018 – Osvaldo Olavio Mafra

Projeto autoriza abertura de crédito suplementar para Superintendência do Porto de Itajaí
 Com 18 votos favoráveis, foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 89/2018, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza o prefeito municipal a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 8,1 milhões para atender as demandas da Superintendência do Porto de Itajaí.

Os recursos serão cobertos pela dotação que trata dos serviços de dragagem de manutenção que não foram realizados no primeiro quadrimestre. O valor será utilizado em diversas frentes, como o pagamento de sentenças judiciais trabalhistas, aquisição de equipamentos para o berço 4 e modernização e adequação da sinalização náutica.

O projeto passará ainda por uma segunda discussão e votação antes de ser encaminhado para a sanção do prefeito.

Uso da Tribuna

Superintendente do Porto de Itajaí apresenta ações e planejamento na Câmara
O superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí, na noite desta terça-feira (22), para apresentar as ações realizadas no ano de 2017 e o planejamento para 2018.

Em seu discurso, o superintendente trouxe dados sobre os investimentos realizados, as novas linhas que passaram a operar no Porto de Itajaí e a previsão de finalização das obras do berço 4 para dezembro deste ano.

O uso da tribuna atende ao pedido realizado pela Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Legislativo, realizado por meio do Requerimento nº 13/2018 e aprovado pelos vereadores.