Câmara de Itajaí celebra Semana do Meio Ambiente com entrega de garrafas e canecas para servidores

Proposta visa reduzir consumo de copos descartáveis no Legislativo.

#PraCegoVer a imagem mostra uma garrafa metálica inclinada sobre uma caneca. Nas duas peças está gravado o brasão do Poder Legislativo Municipal e na garrafa também aparece a logomarca do projeto Câmara Sustentável. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra uma garrafa metálica inclinada sobre uma caneca. Nas duas peças está gravado o brasão do Poder Legislativo Municipal e na garrafa também aparece a logomarca do projeto Câmara Sustentável. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Nesta sexta-feira (8), às 13h30, a Câmara de Vereadores de Itajaí vai entregar para todos os vereadores e servidores do Legislativo itajaiense canecas e garrafas. A ação está prevista no Plano de Gestão Ambiental e tem a intenção de reduzir a utilização de copos descartáveis. A entrega do material será realizada na Semana do Meio Ambiente.

O diagnóstico ambiental da Câmara de Vereadores de Itajaí, realizado no ano de 2016, estima que cada servidor utiliza em média 56 copos plásticos mensalmente para o consumo de água e café. O mesmo documento traz ainda a informação que de todo o lixo descartado pela instituição, 22% são compostos por plásticos. Com a ação, espera-se diminuir a produção de lixo no Legislativo.

Além da entrega das canecas e garrafas, a Comissão de Gestão Ambiental da Câmara de Vereadores de Itajaí vai lançar um Guia de Boas Práticas Socioambientais, com informações sobre o descarte de lixo e uso racional de recursos e materiais.