Velório do ex-governador Antônio Carlos Konder Reis será na Câmara de Itajaí

Sessão Ordinária foi suspensa e será retomada na quarta (13), às 18h.

#PraCegoVer a imagem mostra o ex-governador Antônio Carlos Konder Reis sentado. Atrás dele estão fotografias penduradas na parede de madeira. #PraCegoVer a imagem mostra o ex-governador Antônio Carlos Konder Reis sentado. Atrás dele estão fotografias penduradas na parede de madeira.
É com pesar que a Câmara de Vereadores de Itajaí informa o falecimento do ex-governador do Estado de Santa Catarina, Antônio Carlos Konder Reis. O velório será realizado no Plenário do Legislativo Itajaiense, a partir das 21h de hoje. A missa de corpo presente também será realizada na Câmara, às 15h de quarta-feira (13). Já o sepultamento será no Cemitério Municipal da Fazenda, amanhã, às 16h.

A 34ª sessão ordinária, prevista para esta terça-feira (12), foi suspensa e será retomada amanhã (13), a partir das 18h, conforme prevê o Ato da Presidência nº 5/2018. Além disso, em virtude do falcimento de Konder Reis, o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Paulinho Amândio (PDT), decretou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal.

Antônio Carlos Konder Reis teve um importante papel na política de Santa Catarina e do Brasil. Foi deputado estadual, federal, senador e governador. Além disso, era membro da Academia Catarinense de Letras desde 1983.

Em 2014, recebeu uma Moção de Congratulação e Reconhecimento da Câmara de Itajaí, de autoria de todos os vereadores, pela ilibada e relevante atuação política.

Konder Reis nasceu em Itajaí, em 16 de dezembro de 1924. Formou-se em Museologia pelo Museu Histórico Nacional, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.