Câmara homenageia 21 personalidades na Sessão Solene de Aniversário de Itajaí

Evento comemora os 158 anos do município.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores, autoridades e homenageados durante a Sessão Solene. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores, autoridades e homenageados durante a Sessão Solene. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta quinta-feira (14) a Sessão Solene em Homenagem aos 158 anos de Itajaí e Concessão de Títulos Honoríficos. Ao todo, 21 personalidades foram reconhecidas por contribuir, em suas respectivas áreas, para a construção da história da cidade.

Além dos vereadores e homenageados, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e o vice-prefeito, Marcelo Sodré, também participaram da solenidade. Em seu discurso, Volnei destacou o potencial econômico de Itajaí e a vocação para eventos importantes, como a Volvo Ocean Race. Ele também enfatizou a extensa programação de aniversário da cidade.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Paulinho Amândio (PDT), ressaltou o trabalho do Legislativo na construção do município. Segundo Paulinho, os vereadores levam ao Executivo os pedidos da comunidade, seja por meio de indicações ou por reuniões com os secretários e prefeito. Além disso, destacou a diversidade de áreas que os homenageados desenvolvem seus trabalhos, contribuindo para o crescimento de Itajaí.

Confira os prêmios concedidos

Título de Cidadão Itajaiense: destinado a pessoas nascidas em outros municípios, estados ou países e que, reconhecidamente, tenham se destacado pelos seus méritos em prol de Itajaí;
- Angela Albino – Indicada pelo vereador Marcelo Werner (PCdoB);
- Damião Matias Leite – Indicado pelo vereador Paulinho Amândio (PDT);
- Dario da Silva – Indicado pelo vereador Rubens Angioletti (PSB);
- Erica Hingst Casas – Indicada pelo vereador Professor Acácio (PSDB);
- Jamir José de Souza – Indicado pelo vereador Beto Cunha (PSDB);
- Júlio César Douetts Gouveia – Indicado pelo vereador Níkolas Reis (PSB);
- Laurinho Aldemiro Poerner – Indicado pela vereadora Celia Filha do Elói (PSD);
- Loadir Floriano Detoni – Indicado pelo vereador Tonho da Grade (PP);
- Luciano Hang – Indicado pelo vereador Thiago Morastoni (MDB);
- Maria Teresinha Rocha Romagnani – Indicada pelo vereador Robison Coelho (PSDB);

Título de Cidadão Benemérito: destinado a itajaienses que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao Município, sobressaindo-se pela atuação exemplar na vida pública;
- Luiz Hermínio dos Santos – Indicado pelo vereador Edson Lapa (PR);
- Manoel Rodrigues Conceição – Indicado pelo vereador Rubens Pacheco (PPS);

Prêmio de Educação Professora Onadir da Silva Tedéo: destinado a homenagear profissionais que se destacaram na educação de crianças, jovens e adultos da cidade de Itajaí;
- Márcia Aparecida Silva Ricardo – Indicada pelo vereador Murilo Pereira (PP);
- Maria Aparecida da Silva – Indicada pelo vereador Vanderley Dalmolin (MDB);
- Paulo Márcio da Cruz – Indicado pelo vereador Fernando Pegorini (PP);
- Valdete Maria de Freitas – Indicada pelo vereador Eduardo Kimassa (PRP);

Prêmio de Saúde Doutor Silvino Eing: destinado a reconhecer profissionais da área da saúde que, por suas notáveis realizações em Itajaí, contribuíram para o crescimento da cidade ou para sua projeção em âmbito estadual ou nacional;
- Attela Jenichen Provesi – Indicada pela vereadora Dulce Amaral (PR);
- Jorge Luiz Zimmermann – Indicado pelo vereador Fernando da Silva (PDT);
- Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo – Indicada pelo vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB);
- Sergio Coelho de Souza Liberato – Indicado pelo vereador Calinho Mecânico (PP);

Prêmio Sempre Vereador - Amigo da Comunidade: destinado a homenagear ex-vereadores do município de Itajaí, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade no período em que exerceram seus mandatos.
- Osvaldo Olavio Mafra - Indicado pela vereadora Renata Narcizo (SD).

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.