[40ª sessão ordinária] Vereador solicita audiência pública para discutir a descriminalização do aborto

Pedido é referente a matéria que tramita no STF.

#PraCegoVer: A foto mostra os vereadores reunidos no Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: A foto mostra os vereadores reunidos no Plenário da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Por unanimidade, foi aprovado o Requerimento nº 107/2018, do vereador Beto Cunha (PSDB). O vereador solicita à Mesa Diretora da Casa a realização da audiência pública para discutir matéria inerente a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e trata da descriminalização do aborto até as primeiras 12 semanas.

Vereador solicita informações sobre o transporte coletivo
O vereador Rubens Angioletti (PSB) é o autor do Requerimento nº 95/2018, aprovado com 13 votos favoráveis e três contrários. O parlamentar solicita ao prefeito as planilhas de controle de déficit financeiro da Empresa Coletivo e da Transpiedade. Rubens também faz questionamentos sobre o assunto. Entre as perguntas estão: Qual o custo mensal com os três terminais mantidos pela Prefeitura? Quantos veículos possui a Transpiedade no atendimento de Itajaí e quais as linhas e horários que estão em vigência? Em que fase está o estudo da Labtrans? Onde estão sendo realizadas as pesquisas?