Sessões da Câmara retornam nesta quinta-feira com modernização do sistema de votação

Após o recesso, vereadores encontrarão mudanças que deverão agilizar as sessões e torná-las ainda mais transparentes.

#PraCegoVer: imagem mostra a nova tela do sistema de apreciação dos projetos da Câmara, com foco em uma mão simulando o momento de uma votação.  Créditos: Davi Spuldaro/CVI #PraCegoVer: imagem mostra a nova tela do sistema de apreciação dos projetos da Câmara, com foco em uma mão simulando o momento de uma votação. Créditos: Davi Spuldaro/CVI
Após recesso parlamentar, as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Itajaí retornam nesta quinta-feira (2), a partir das 18 horas.  Já neste primeiro dia os vereadores encontrarão mudanças no sistema de votação dos projetos, entre outras melhorias, desenvolvidas pelo setor de Tecnologia de Informação da Casa.

A mudança começa pela tela inicial do programa Elegis, para apreciação dos projetos e requerimentos, que agora terá a imagem do vereador e um campo para senha, otimizando o acesso e garantindo mais segurança às votações. Outras melhorias também foram desenvolvidas na exibição na tela de votação para visualização das matérias e facilitação no momento da aprovação das matérias.

Além disso, a ordem de inscrição para uso da tribuna pelos vereadores durante as sessões ficará disponível em um dos telões do Plenário para todo público presente. Outra inovação é o envio automático das indicações lidas durante as sessões para a transmissão ao vivo da TV Câmara de Itajaí, para que o público que acompanha as discussões pela televisão ou internet tenha ainda mais acesso às informações, além de otimizar o trabalho dos servidores.

O diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara, Leandro Serafim, explica que estas são o início de uma série de melhorias que vem sendo realizadas pelos servidores do setor, que tem trabalhando continuamente na atualização de softwares que possam modernizar e melhorar a ergonomia do sistema utilizado pelo Legislativo.