[45ª Sessão Ordinária] Hino de Itajaí deverá ser executado nas escolas públicas e privadas

Procedimento será adotado uma vez por semana.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no Plenário, durante a 45ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no Plenário, durante a 45ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Aprovado em segunda discussão e votação, com 14 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária nº 178/2017. De autoria do vereador Beto Cunha (PSDB), o projeto altera dispositivos na Lei nº 3971/2003, que obriga a execução e interpretação do hino nacional nas escolas da cidade. O objetivo do PLO é que seja executado também, o hino de Itajaí.

Com a alteração, os hinos deverão ser executados e interpretados uma vez por semana, entre o início e o fim de cada turno escolar, com a participação de alunos e professores dos ensinos fundamental e médio.

O Projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Vereador pede aumento de cirurgias oncológicas mensais na região da Amfri
De autoria do vereador Calinho Mecânico (PP), foi aprovado o Requerimento nº 102/2018 com 18 votos favoráveis. O parlamentar questiona o Governo do Estado de Santa Catarina se há previsão de aumentar a cota de 53 cirurgias oncológicas mensais distribuídas pelos 11 municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), bem como, a equiparação per capita do teto da oncologia com os demais serviços. O Requerimento foi subscrito por todos os vereadores presentes.

Vereador faz perguntas sobre limpeza de barragem
O vereador Tonho da Grade (PP) é o autor do Requerimento nº 16/2018, aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar faz perguntas ao prefeito sobre limpeza da barragem do Semasa. Entre as perguntas estão: existe contrato da Ambiental a respeito da manutenção de limpeza da barragem? Há projeto de instalação de guincho para limpeza da barragem? Sobre o guincho utilizado no dia 17/01/2018 para a remoção dos entulhos da barragem, há documentos comprobatórios? Existem documentos da ocorrência do dia 17/01/18 que conste hora da chamada do guincho?