[56ª sessão ordinária] Projeto autoriza abertura de crédito suplementar para a Famai

Recurso será utilizado para reforma no Centro de Educação Ambiental e revitalização do Parque Natural Municipal do Atalaia.

#PraCegoVer: A foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 56ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: A foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 56ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Com 18 votos favoráveis, foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 135/2018, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a Prefeitura a abrir crédito adicional suplementar de aproximadamente R$ 200 mil para atender as demandas da dotação para Educação Ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).

Os recursos serão utilizados para a execução de obras de reforma no Centro de Educação Ambiental (CEA) e de revitalização do Parque Natural Municipal do Atalaia. Os recursos são oriundos de dotações da própria Famai que não serão totalmente utilizados neste ano.

O projeto passará por uma segunda discussão e, se aprovado, será encaminhado ao Executivo Municipal para sanção.

Aprovado projeto que autoriza crédito suplementar para a Secretaria de Habitação
O Projeto de Lei Ordinária nº 142/2018, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado, com 19 votos favoráveis. O projeto autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar de até R$350 mil para atender as despesas da Secretaria Municipal de Habitação.

Os recursos serão remanejados de dotação da própria secretaria para suprir a deficiência nas despesas referentes ao benefício auxílio-moradia.

Autorizada abertura de crédito suplementar para Secretaria da Fazenda
Foi aprovado com 19 votos favoráveis, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 154/2018, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a prefeitura a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 864 mil para atender as despesas da Secretaria Municipal da Fazenda.

Os recursos serão utilizados na ação de parcerias institucionais e será coberta pela anulação parcial de dotações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Projeto que autoriza crédito suplementar para Secretaria de Assistência Social é aprovado
O Projeto de Lei Ordinária nº 155/2018, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em primeira discussão com 19 votos favoráveis. O projeto autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de até R$12 mil para atender as despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O valor remanejado será utilizado para suprir a deficiência na ação de apoio administrativo e logístico da secretaria, objetivando a utilização do recurso federal ACESSUAS, do Fundo Municipal de Assistência Social.

Vereador faz questionamentos sobre furtos em Itajaí
De autoria do vereador Rubens Angioletti (PSB) foi aprovado o Requerimento nº 137/2018, com 18 votos favoráveis. O parlamentar faz questionamentos à Polícia Militar sobre os registros de furtos em Itajaí. Entre as perguntas estão: quantos furtos e roubos de veículos foram registrados em Itajaí no ano de 2017? Quais os bairros com registros de furtos e roubos de veículos? Quais os horários de maior incidência? Quais as medidas adotadas pela Polícia Militar para coibir esse tipo de ocorrência?

Vereador pede informações sobre a criação de um novo Conselho Tutelar
Com 17 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 139/2018, do vereador Gilberto Mendes (PSDB). O vereador solicita envio de ofício ao prefeito e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) questionando se há alguma deliberação sobre a criação do segundo Conselho Tutelar no Município. Em caso positivo, quais foram as medidas adotadas até o presente momento e cópia dos respectivos documentos.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.