Alunos do Instituto Crescer visitam a Câmara

Jovens conheceram a estrutura do prédio do Legislativo e conversaram com os vereadores.

#PraCegoVer a imagem mostra os alunos e o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio, reunidos no centro do Plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os alunos e o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio, reunidos no centro do Plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Cerca de 80 alunos do Instituto Crescer tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (25) - eles participaram de uma visita guiada à Câmara de Vereadores de Itajaí. O grupo percorreu diversos setores do Legislativo e conheceu o Plenário Vereador Arno Cugnier, onde acontecem as sessões, e o estúdio da TV Câmara.

Os estudantes, com idades entre 14 e 18 anos, acompanharam uma palestra com os servidores da Câmara sobre a tramitação dos projetos, votações, serviços oferecidos pelo Balcão da Cidadania e como participar dos assuntos discutidos na Casa. Além disso, os jovens também tiraram dúvidas sobre o dia a dia dos parlamentares com o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT), e a vice-presidente, vereador Dulce Amaral (PR).

O Instituto Crescer é uma organização sem fins lucrativos com sede em Itajaí. A instituição desenvolve projetos com foco na qualificação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Visitas guiadas
A Câmara de Vereadores de Itajaí oferece gratuitamente o serviço de visitas guiadas para grupos de estudantes e de instituições diversas. As visitas precisam ser previamente solicitadas por meio de ofício, que deve ser encaminhado à Presidência do Legislativo.