Inscrições abertas para curso de sustentabilidade na Administração Pública

Evento gratuito é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e tem apoio da Câmara de Vereadores de Itajaí.

#PraCegoVer: a foto mostra a fachada do prédio da Câmara. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra a fachada do prédio da Câmara. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Nos dias 25 e 26 de outubro, a Câmara de Vereadores de Itajaí será sede do curso Sustentabilidade na Administração Pública, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O evento é gratuito e está com inscrições abertas no link https://goo.gl/oaHTPk.

O objetivo do curso é levar conhecimento para os gestores públicos da região sobre o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do MMA, para que sejam implementadas práticas de sustentabilidade, visando a proteção do meio ambiente e economia de recursos.

Além de apresentar a Agenda Ambiental da Administração Pública, serão abordados os seis eixos temáticos do programa: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gerenciamento de resíduos sólidos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores; contratações sustentáveis e construções sustentáveis.

Programação:

8h30 – Apresentação da A3P