Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Consulta pública debate a criação da Semana Municipal do Voluntário

Evento reuniu entidades que prestam serviço voluntário na cidade de Itajaí.

#PraCegoVer: imagem mostra voluntários e vereadores sentados à mesa do Plenarinho da Câmara durante a consulta pública. Crédito: Davi Spuldaro/CVI #PraCegoVer: imagem mostra voluntários e vereadores sentados à mesa do Plenarinho da Câmara durante a consulta pública. Crédito: Davi Spuldaro/CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta quarta-feira (26) consulta pública para debater o Projeto de Lei Ordinária nº 63/2018, que institui a Semana Municipal do Voluntário de Itajaí, de autoria do vereador Rubens Angioletti (PSB).
 
O projeto prevê que a Semana será celebrada anualmente, no período que compreender o dia 28 de agosto, já instituído como o Dia Nacional do Voluntariado. “A ideia é que a gente some esforços para dar destaque e reconhecer o importante trabalho desenvolvido por voluntários das mais diversas áreas em nossa cidade”, destacou Angioletti.
 
Além de discutir o texto do projeto, os voluntários puderam dar sugestões de atividades para compor a programação da Semana Municipal do Voluntário, como palestras, seminários, campanhas e concursos que possam divulgar os projetos existentes e estimular o voluntariado entre a comunidade. 

Participaram da reunião representantes do Grupo de Escoteiros Padre Pedro Baron; Centro de Valorização da Vida (CVV); Conviver; Projeto NADAR; Associação do Câncer Amor Próprio; Observatório Social de Itajaí; Parque Dom Bosco; Centro de Tratamento Maranata e Bike Anjo.

Um relatório da consulta pública será anexado ao Projeto de Lei que agora passará pela avaliação das comissões técnicas da Casa e posteriormente colocado na pauta das sessões para discussão e votação.
 
Imagens para download na Galeria de Fotos.  
 
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br

 


Projetos e Proposituras