Prefeitura apresenta receita e despesas à Câmara

Dados são referentes ao segundo quadrimestre de 2018.

#PraCegoVer a imagem mostra a presidente da audiência pública, vereadora Neusa Girardi, no Plenário ao lado dos servidores da Prefeitura. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra a presidente da audiência pública, vereadora Neusa Girardi, no Plenário ao lado dos servidores da Prefeitura. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu na tarde desta quinta-feira (27) a audiência pública de demonstração e avaliação das metas fiscais do Executivo Municipal, do segundo quadrimestre de 2018. O encontro foi coordenado pela vereadora Neusa Girardi (MDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, e contou com a presença de servidores da Prefeitura, entre eles o secretário municipal da Fazenda, Erico Laurentino Sobrinho, e o contador Everaldo Izaú Desidério.

De acordo com o relatório apresentado, o Município teve até agosto de 2018 um total de receitas de R$920,8 milhões. Já as despesas somaram R$815,2 milhões, o que resultou no superávit orçamentário de R$105,5 milhões.

Já em relação ao cumprimento dos limites constitucionais, o Executivo apresentou os seguintes dados:
- Na Saúde, foi aplicado 21,05% do total arrecadado com impostos – sendo que o limite mínimo é de 15%;
Na Educação, foi aplicado 26,80% do total arrecadado com impostos, sendo que o limite mínimo é de 25%.

A planilha com detalhes da receita e despesas do Executivo está disponível para download no final da página.